Helena Heluy participa de audiência no Hospital Aldenora Belo

A ampliação da estrutura física e da capacidade de atendimento do Hospital Aldenora Belo, único hospital especializado no atendimento aos pacientes acometidos de câncer, é a principal luta da atual direção. A intenção foi manifestada, mais uma vez, na manhã de sexta-feira última (12), durante audiência com o deputado federal Flavio Dino (PCdoB-MA) e a deputada estadual Helena Barros Heluy (PT).

Na reunião, onde o deputado fez uma espécie de prestação de contas sobre as emendas parlamentares que apresentou, destinadas ao Aldenora Belo, para 2009 e 2010, a direção enfatizou que, há 5 anos, o objetivo era não deixar fechar o “Aldenora Belo”, hoje tem a certeza de que o Hospital precisa crescer”. A deputada Helena também apresentou, nos últimos anos, emendas destinando recursos àquele Hospital.

Eles lamentaram a existência de grande fila de espera pelos tratamentos. A demanda cresceu com o rompimento de atendimento de pacientes do Estado do Maranhão pelo Piauí. Um dos diretores informou que hoje o hospital atende, também, pacientes dos Estados do Pará e Amapá.

POLÍTICA PARA MULHERES

A deputada Helena participou, também, na manhã desta sexta-feira de atividade promovida pela Secretaria de Estado da Mulher para apresentação do programa Viva Mulher, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, com a presença da ministra da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, Nilcéa Freire, e da governadora Roseana Sarney, do Maranhão.

Na oportunidade, onde também foi apresentado o Plano Estadual de Política para as Mulheres, a Ministra falou das parcerias com os estados e dos avanços, nesta área, verificados no governo Lula, principalmente a partir de 2004, quando assumiu o Ministério. Ela informou que, naquele momento, o governo contava com 13 organismos direcionados à política para mulheres, hoje são mais de 300.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.