Deputado Valdinar realiza encontros com lideranças da Baixada

O deputado Valdinar Barros (PT) fez, nesta segunda-feira (3), um balanço das atividades que vem realizando no interior do Estado, nos últimos dias. O parlamentar fez referência especial aos encontros mantidos com lideranças ligadas aos trabalhadores rurais e ao PT de municípios da Baixada Maranhense, com destaque para reuniões em Central, Guimarães, Mirinzal, Bacuri, Cururupu, Serrano e Apicum-Açu.

Em todos os encontros, de acordo com Valdinar Barros, lideranças e populares manifestaram apoio à candidatura dele para que venha a exercer novo mandato na Assembleia Legislativa a partir do próximo ano. Em Bacuri e Apicum-Açu, por exemplo, o encontro foi com a direção do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e outras lideranças. Já em Guimarães houve também uma reunião com mais de 50 pessoas no povoado Cumun.

Valdinar disse que foram três dias de encontros e reuniões, de 26 a 28 de abril, conversando com a população desses municípios da Baixada. Assim também foi nos demais municípios e povoados visitados. “A receptividade foi boa, mantendo reuniões com dirigentes do PT locais e dos conselhos do sindicato como candidato do movimento sindical apoiado pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Maranhão (Fetaema)”, contou o parlamentar.

Valdinar Barros disse que ficou estarrecido com a situação dramática vivida pelo município de Serrano, em função do alto grau de corrupção existente na administração municipal, tanto que a cidade já teve dois prefeitos e um deles está preso. Nem o fato do município ser o mais pobre do Maranhão o livrou de, em 14 meses, de acordo com o parlamentar, terem desviado R$ 19 milhões dos cofres públicos.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.