DEM NACIONAL VAI INTERVIR NO DIRETÓRIO ESTADUAL DO MARANHÃO

O presidente nacional do DEM, Rodrigo Maia,  decidiu intervir no Diretório Estadual do partido, no Maranhão,  a partir da próxima semana. A intervenção vai ser extensiva aos  diretórios municipais. O presidente  do Diretório Estadual, deputado Clovis Fecury,  já foi informado da decisão da executiva nacional, com relação ao partido neste estado.

Rodrigo Maia está entendendo que o partido não tem sido valorizado pelo governo do Estado e lembra que  a governadora Roseana Sarney foi eleita  com votos do PFL, que depois passaria a ser  DEM. Para Rodrigo Maia, como  o DEM não mereceu a atenção  da parte do governo do estado, agora  só ficará aliado com o PMDB  se lhe for concedida a  vaga de senador, na  chapa de Roseana Sarney, que seria cedida ao  senador Mauro Fecury, do PMDB, mas com fortes raízes no DEM.

Além da vaga de senador, na chapa de Roseana Sarney, o DEM está  exigindo da governadora Roseana Sarney que seu grupo político trabalhe intensamente para ajudar a  eleger três deputados  federais do DEM maranhense. Caso a governadora não assuma compromissos com o DEM, a atual bancada de deputados  estaduais do DEM maranhense poderá até ficar sem legenda, já que o  partido coligará  com o PSDB.

Caso o senador Mauro Fecury não venha a ser candidato  à reeleição, na chapa de Roseana Sarney, o DEM  não abre mão da vaga e indicará um  membro seu para compor a chapa do PMDB que concorrerá ao governo do Estado, em 2010.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.