Agora é oficial: PSD deixa a base de Edivaldo e declara apoio a pré-candidatura de Wellington do Curso (PP). A informação foi dada pelo presidente Cláudio Trinchão a este jornalista. “Vamos com Wellington”, anunciou o ex-secretário da Fazenda.
O PSD era considerado um dos principais aliados do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), porém ocorreu um descontentamento geral pelo não cumprimento dos acordos fechados entre os pedetistas e membros do PSD.
Com a declaração de apoio do PSD, Wellington já garante mais de um minuto de tempo de tv e rádio na propaganda eleitoral gratuita, uma vez que o PSD possui o quarto maior tempo entre os partidos: 31 segundos.
A chegada do PSD deu um novo ânimo a campanha de Wellington. O deputado estadual ainda deve anunciar na tarde de sexta-feira (5), mais três legendas, entre elas o PSB do senador Roberto Rocha.
O PSD chegou a negociar com Eliziane Gama na noite de quarta-feira, mas as conversas não avançaram.
Enquanto a campanha de Edivaldo vai definhando, Wellington vai ganhando fôlego e dá mostras que vai para o segundo turno contra Eliziane Gama (PPS).