Após desclassificação na Copa do Brasil, Sampaio fica quase um mês sem jogar

A desclassificação do Sampaio da Copa do Brasil tem reflexos de prejuízos financeiros e técnicos ao clubes. O time deixou de faturar R$ 650 mil e também vai ficar quase um mês sem jogos oficiais. A próxima partida do Sampaio vai ser no dia 8 de março, o Superclássico, contra o Moto Club, pelo Campeonato Maranhense. Assim, são 24 dias apenas de treinos.

Se a tabela do Campeonato Maranhense não tivesse tantos ‘saltos’, o Sampaio jogaria bem antes justamente a quarta rodada, que começa a ser disputada no sábado (15), mas é que a Federação Maranhense de Futebol (FMF) agendou o jogo do Sampaio contra o Imperatriz pela quarta rodada para o dia 24 de março.

O time não joga a Copa do Nordeste este ano, por isso, tem um calendário bem folgado. Agora, o time se preocupa de forma exclusiva com o Campeonato Maranhense e no segundo momento vai ter pela frente o Campeonato Brasileiro da Série B.

Assim, os próximos jogos do time serão pela fase classificatória do Estadual. Depois de enfrentar o maior rival, dia 8 de março, a equipe encara o Cordino, dia 14 de março. Ambos os jogos serão no Castelão. O jogo contra o Imperatriz, dia 24 de março, vai ser no Frei Epifânio d’Abadia. Já no dia 28 de março, o Sampaio joga contra o Juventude, no Pinheirão, em São Mateus.

Se depois destes quatro jogos, o time seguir na primeira colocação ou oscilar e cair para a segunda posição, vai avançar direto para a semifinal. Mas se ficar entre o 3º e o 6º colocados, vai ser classificado para a segunda fase do Estadual para jogar confrontos de ida e volta para buscar uma vaga na semifinal.

Sampaio vai ficar apenas com treinos até o mês de março aguardando clássico contra o Moto — Foto: Lucas Almeida / L17 Comunicação

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.