Weverton defende mais recursos para a saúde municipal

 

 

O deputado defendeu mais recursos para que os municípios possam prestar o atendimento na saúde e afirmou que todas as suas emendas parlamentares de 2018 são para a área da saúde.

 

 

O deputado federal Weverton (PDT/MA) afirmou, durante inauguração do Centro Dia Infantil, na Cidade Operária, que as prefeituras precisam de mais apoio para garantir atendimento de qualidade na área da saúde. Ele citou o exemplo do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, que tem buscado parcerias e ampliado os serviços do município.

Ele anunciou também que, como deputado, priorizou suas emendas parlamentares para a saúde. “Eu destinei todas as minhas emendas parlamentares ao Orçamento de 2018 para a saúde, porque acredito que os municípios precisam de ajuda, neste momento de crise. Só juntos conseguiremos superar as dificuldades”, afirmou.

Weverton lembrou que cabe às Prefeituras a execução dos serviços que estão mais próximos da população e defendeu uma parceria cada vez mais estreita entre os parlamentares federais, estaduais e municipais e os representantes do Executivo municipal e estadual.

“O Maranhão tem resistido bem à crise pela qual o Brasil passa e uma das razões para isso é o trabalho de parceria. Quanto mais parceiros formos, melhor para a população”, avaliou o deputado.

Ele lembrou que o Centro Dia Infantil é um bom exemplo do resultado dessa união, já que é uma obra feita por meio de um convênio entre a Prefeitura de São Luís e os governos federal e estadual, em parceria com o Centro Educacional São José Operário.

Centro Dia Infantil

O Centro Dia Infantil foi inaugurado nessa segunda-feira (19) pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior. O espaço conta com uma equipe multidisciplinar e tem capacidade para atender até 150 crianças nascidas com microcefalia, autismo ou outras deficiências. Atualmente, no Centro Educacional São José Operário, já funciona o Centro Dia, referência nacional no setor de proteção social especial a pessoas com deficiência e também de atenção às suas famílias.[

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

fonte: ma10

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.