Vitória de Carlos Brandão impede Roberto Rocha de voltar ao PSDB

A Convenção Estadual do PSDB realizada no domingo (7), em São Luís, reelegeu o atual presidente Carlos Brandão para mais dois anos de mandato, agora ele fica até 2019 no comando do ninho tucano. Com a decisão dos filiados maranhenses, o senador Roberto Rocha (PSB), viu seu sonho de retornar a legenda chegar ao fim, uma vez que o ex-tucano só retornaria a legenda se fosse para comandar o diretório estadual, jamais na condição de “soldado raso” como o próprio tem essa interpretação.

É necessário destacar que a reeleição de Carlos Brandão não inviabiliza uma composição PSB/PSDB ou até mesmo com qualquer outro partido que esteja no projeto político nacional da sigla como PMDB e outros, porém fica muito mais difícil por conta da postura clara adotada pelo presidente.

Carlos Brandão tem o desejo de reeditar a aliança com Flávio Dino no Maranhão, ou seja, ele tem a vontade que PSDB e PCdoB continuem irmanados em 2018.

Enquanto isso, Roberto Rocha vivia espalhando que o PSDB o chamava e até mesmo o convocava para voltar ao partido, porém com a Convenção Estadual e completa ausência do senador ficou mais ou menos entendido que tudo não passava de palavras jogadas ao vento.

É óbvio que existe uma relação entre Roberto Rocha e alguns membros da executiva nacional tucana como Geraldo Alckmin, mas não deve passar de amizade e boas conversas sobre política…

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.