Vereador Francisco Carvalho recebe comitiva de jovens empreendedores do Maranhão

Por Mauro Garcia

O vereador Francisco Carvalho (PSL), recebeu na Câmara Municipal uma comitiva de jovens empreendedores da Federação Maranhense de Empresas Juniores, instituição que representa todas as empresas Juniores no Estado do Maranhão.

Os jovens empreendedores solicitaram do parlamentar que seja encaminhado a (CMSL), projeto de Lei para que a entidade possa ser considerada de Utilidade Pública  e reconhecida no  município de São Luís.

A Federação Maranhense de Empresas Juniores é uma instituição civil, sem fins lucrativos, constituída e gerida exclusivamente por alunos de graduação de estabelecimentos de ensino superior, que presta serviços de qualidade, e por preço menor que o do mercado, e desenvolve projetos para empresas, entidades e sociedade em geral, nas suas áreas de atuação, sob a orientação de professores e profissionais especializados

A entidade é o maior órgão representativo  do estado, os principais objetivos da Federação estão ligados à regulamentação, representação, desenvolvimento e suporte para as empresas juniores que estão federadas.

As empresas Juniores estão presentes por quase todas as Instituições de Ensino Superior do Brasil e Maranhão.

O diretor Executivo da Maranhão Junior, Ronaldo Oliveira, destacou a importância da entidade no mercado empreendedor , disse que a  proposta  ser  encaminhada pelo vereador Francisco Carvalho a Câmara Municipal, tem o  intuito de fortalecer o movimento Empresa júnior no Maranhão  para desenvolver a encomia.

“Agente quer desenvolver nossa economia e também desenvolver os universitários que estão presentes em uma situação que se consegue impactar o eco sistema positivamente”.

“Teremos mais universitários empreendedores, e mais pessoas atuando no mercado, e as empresa vão conseguir prosperar com a Isenção de taxas e menos burocracia”. “Temos hoje em São Luís empresas juniores dos cursos de administração, contabilidade, ciências e outros”.    Pontou Ronaldo Oliveira

O Movimento de empresas juniores  foi iniciado  ainda na década dos anos 60, a  L’École Supérieure des Sciences Economiques et Commerciales – em Paris, na França. O MEJ tem como objetivo promover uma experiência prática de mercado aos alunos graduandos da instituição à qual a Empresa Júnior é vinculada

A primeira Empresa Júnior brasileira foi criada em 1989, na Fundação Getúlio Vargas (FVG) em São Paulo.

Estatística

 >  Ao todo são mais de 54 empresas juniores

> Com média de 500 empresários juniores

O objetivo é contribuir para o desenvolvimento do empreendedorismo e a formação de jovens empreendedores e líderes para o futuro do estado  O vereador Francisco Carvalho destacou a importante iniciativa dos jovens empreendedores, disse que o projeto de lei será apreciado por uma comissão da câmara e posteriormente colocado em votação no plenário.

“Tenho muito interesse no desenvolvimento econômico de nosso estado. Projetos com este visa um futuro promissor para os nossos jovens que estão buscando o mercado de empreendedorismo, A câmara estará sempre de porta abertas para receber e discutir projetos  importantes”. Destacou o vereador Francisco Carvalho

A Federação foi representada pelos Universitários, Ronaldo Oliveira  Diretor executivo  da Maranhão Junior,  Heitor Carvalho Presidente da ÁGIL – Empresa Junior de Engenharia de Produção da UEMA, e um dos Conselheiros da Maranhão Junior.

Ana Carolina, Diretora Administrativa Financeira da Ágil – Empresa Júnior de Engenharia de Produção da UEMA e Leila Pereira, Presidente do Conselho  da Maranhão Junior e  também aluna de Psicologia da UFMA.

Colaboração: Movimento empresa Juniores do Maranhão

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.