Veja gabarito do Enem para quem teve de refazer a prova

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) divulgou nesta terça-feira (21) o gabarito oficial da prova de ciências humanas e ciências da natureza do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), aplicadas em 15 de dezembro. Os gabaritos podem ser conferidos no site do Inep (veja o link).

Os gabaritos das provas de linguagens, códigos e matemática aplicadas em 16 de dezembro aos presidiários, também estão disponíveis no site do Inep.

Foram convidados para este exame 9.500 estudantes que tiveram problemas de impressão na prova amarela de 6 de novembro. A abstenção foi superior a 50%.

A prova foi aplicada em 17 estados: Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Ceará, Sergipe, Piauí, Pernambuco, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Bahia, Rio Grande do Sul, Pará, Tocantins, Goiás, São Paulo e Amazonas.

Segundo o Inep, aqueles que fizeram a prova em 15 de dezembro terão o exame de 6 de novembro anulado. Quem não fez a prova de 15 de dezembro terá o exame de 6 de novembro corrigido normalmente.

O resultado do Enem será divulgado na primeira quinzena de janeiro, de acordo com o instituto.

Confusão

O Enem 2010 foi aplicado em 6 e 7 de novembro para 3,3 milhões de inscritos. A prova do dia 6 apresentou erros de impressão em parte das provas amarelas. Além disso, os gabaritos foram impressos com o cabeçalho invertido.

No caso do gabarito, o Ministério da Educação disse que vai corrigir as questões de forma invertida de todos os estudantes que fizeram solicitação até 19 de novembro.

Presidiários

Segundo o Inep, mais de 15 mil presidiários e adolescentes que cumprem medidas socioeducativas privados de liberdade em 500 unidades estavam inscritos para o Enem, nos dias 15 e 16 de dezembro. No ano passado, 10.698 candidatos nesta condição fizeram o exame.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.