Vândalos invadem posto de saúde e furtam vacinas, em Balsas

Vândalos invadiram um posto de saúde, depredaram a unidade e levaram vacinas contra paralisia infantil, sarampo, HPV, febre amarela e hepatite, no centro de Balsas, neste domingo (9). A polícia não tem nenhuma pista dos suspeitos até agora.

O arrombamento aconteceu no fim da tarde e só foi descoberto quando o vigia do posto chegou para trabalhar. Os prejuízos ainda estão sendo calculados. Nas salas de atendimento, muitos frascos quebrados, embalagens de algodão e gase violadas, e material estragado.

Portas, armários e instrumentos médicos foram quebrados e espalhados pelo chão. A violência não se limita ao posto de saúde, já que, na Rua Benedito Leite, no centro de Balsas, quatro residências foram arrombadas só este mês.

“A situação está ficando de um jeito que eu to querendo sair dessa casa, porque eu estou com muito medo. Eu não durmo. Eu nunca tinha visto isso, aqui em Balsas”, lamenta a moradora Cleoneide Coelho.

O arrombamento ao posto de saúde foi comunicado á Policia Militar, que esteve no local, mas não conseguiu identificar nenhum dos suspeitos.vacina

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.