Unidades plenas do Iema promovem I Feira de Profissões

O Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) promove a I Feira de Profissões, de 14 a 15 de setembro, em todas as unidades plenas – São Luís, Bacabeira, São José de Ribamar, Timon, Coroatá, Axixá e Pindaré-Mirim.

A proposta da feira é ampliar os conhecimentos dos alunos sobre as áreas de atuação no mercado referentes aos cursos oferecidos pelo Instituto. Aproximar os estudantes das empresas e firmar parcerias são outros objetivos.

“Temos como meta a formação de profissionais de alto nível técnico. Para que isso aconteça, trabalhamos de forma intensa no que diz respeito aos cursos ofertados”, diz o reitor do IEMA, Jhonatan Almada.

“Buscamos sempre manter ao longo de qualquer curso, a proximidade e a inserção dos nossos estudantes junto às empresas no mercado de trabalho”, frisa.

De acordo com Almada, a feira de profissões também vai debater a importância dos cursos técnicos do IEMA para o desenvolvimento do estado.

“Veremos, por meio de palestras, qual a relevância destes cursos para a sociedade, como se inserem no mercado de trabalho e a contribuição dos mesmos para a nossa economia”, destaca.

Além de palestras, a programação do evento conta com rodas de diálogos, debates, exposições em stands, dentre outros. Alunos, professores e profissionais estarão envolvidos na ação, que será aberta para a comunidade em geral.

O IEMA oferece ensino técnico integral com modelo pedagógico inovador em todo o estado. Implantado pelo Governo do Maranhão, o Instituto deve dispor de um total de 23 unidades plenas até 2018, por meio de investimentos de R$ 240 milhões.

SERVIÇO:
O que? I Feira de Profissões do IEMA
Quando? Quinta-feira (14) e sexta-feira (15), das 08h às 17h.
Onde? Nas unidades plenas de São Luís, Bacabeira, São José de Ribamar, Timon, Coroatá, Axixá e Pindaré-Mirim.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.