Unidade Móvel de Prevenção ao Câncer permanece na Vila Embratel até este sábado

A Unidade Móvel de Prevenção ao Câncer, instalada ao lado do Centro de Ensino Dayse Galvão, durante o Mutirão Mais Saúde na Região Metropolitana de São Luís, permanece na Vila Embratel até o próximo sábado (26). Em dois dias de ação, foram realizados 104 exames laboratoriais, 86 atendimentos odontológicos, 149 preventivos e 107 atividades educativas.

A população, além de pegar os resultados dos exames realizados durante a ação do fim de semana, ainda pode fazer serviços como preventivo e atendimento odontológico.

Serviços

Na carreta, enquanto os pacientes aguardam atendimento, é realizada orientação sobre saúde da mulher, com informações sobre câncer do colo de útero, câncer de mama, pré-natal e DSTs.

Dentro da Unidade, os consultórios recebem pacientes encaminhados pelos ginecologistas para a realização dos exames preventivos e ainda pessoas em busca de avaliação sobre o câncer bucal.

A unidade móvel oferece sala para atendimento odontológico, sala de coleta de sangue, ultrassonografia, mamógrafo e laboratório químico.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.