UFMAreafirma parceria com a nova gestão municipal de Alcântara

Reuniram-se na manhã de terça-feira (3), na Prefeitura de Alcântara, o prefeito da cidade, Anderson Wilker Araújo, e o coordenador do polo da UFMA no município, o professor Ítalo Santirocchi. Na ocasião, foram apresentados pelo docente os avanços na implantação do polo, que está ligado ao Câmpus de Pinheiro, e os projetos futuros para o local.

O prefeito de Alcântara destacou o interesse do município em continuar a parceria com a universidade e ampliar as ações conjuntas. Araújo ratificou sua firme intenção de renovar o acordo de cooperação com a UFMA, que expirou em dezembro de 2016.

Ítalo Santirocchi afirma que acordos como esse são fundamentais para a interiorização e democratização do ensino, além de incentivar novas parcerias com os municípios da região. “A Universidade Federal do Maranhão acredita que cooperações como essa consolidam a expansão do ensino superior, mesmo em momentos de crise. Os bons resultados da parceria com o município de Alcântara estão inspirando outros prefeitos a buscarem parcerias semelhantes”, disse Santirocchi.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.