Uema Sul integrará Rede Ciência Maranhão

Iniciativa da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), a Rede Ciência Maranhão é uma proposta que visa integrar instituições e iniciativas ligadas à Ciência, Tecnologia e Inovação do estado. A rede será formada pelas Secretarias Municipais para Assuntos de Ciência, Tecnologia e Inovação, ou afins, e as instituições de ensino e da área científica e tecnológicas existentes no Maranhão.

A Rede de Secretarias Municipais de Ciência, Tecnologia e Inovação do Maranhão (RedeSMCTI) foi criada pela Portaria Nº 146/2015 durante o I Encontro Estadual dos Secretários Municipais de Ciência Tecnologia e Inovação. Ela contribui para organizar e apoiar a comunicação entre a Secti, Secretarias Municipais, Universidades e Institutos Tecnológicos de Ensino.

Na última semana, a Secti cumpriu agenda em Imperatriz onde realizou duas reuniões para articulação da Rede. A primeira reuniu os gestores municipais das cidades da região e a segunda aconteceu na Uema Sul e reuniu representantes da UFMA, Iema e Uema Sul. “A articulação dessa rede é fundamental para o desenvolvimento de pesquisas e projetos de inovação tecnológica em nosso estado e principalmente em nossa região”, afirmou Elizabeth Nunes, reitora da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (Uema Sul).

De acordo com a sua portaria de criação da Rede Ciência Maranhão, os objetivos da rede incluem: o auxílio na formulação e implementação de políticas públicas voltadas para a Ciência, Tecnologia e Inovação; a articulação de Secretarias Municipais de Ciência, Tecnologia e Inovação junto ao Governo do Estado e Governo Federal; e a realização de eventos e atividades para socialização de experiências e intercâmbio de informações quanto a programas, projetos e ações de Ciência, Tecnologia e Inovação.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.