Turistas elogiam o ‘Pré-Carnaval de Todos 2017’ e movimentam hotéis em São Luís

“Fiquei encantado com o agito que rola nos fins de semana. É uma grande sacada a realização do pré-carnaval no Maranhão, no Paraná durante o período carnavalesco, as festas acontecem em clubes, percebi que a tradição do Carnaval de rua é forte. Acompanhamos os blocos nas ruas, o povo fantasiado a caráter, muita alegria e descontração”, falou com entusiasmo o administrador de empresas, Marco Antônio Bazan, 40 anos, que está em São Luís acompanhado da esposa.

Com uma programação vasta de atrações culturais espalhadas por diversos pontos da cidade, o ‘Pré-carnaval de Todos 2017’ tem movimentado o fim de semana dos maranhenses e atraído muitos turistas. Marco Antônio expressou uma imensa satisfação  com toda a diversidade cultural encontrada em São Luís. “Além das manifestações culturais, há também um grande diferencial, os maranhenses são hospitaleiros e calorosos. Já passei por muitas cidades, porém ainda não tinha visto algo parecido. O foco está voltado para o Carnaval e isso acaba nos atraindo. Confesso que se não tivesse alguns problemas pessoais para resolver no período da folia iria voltar para curtir o carnaval de rua”, disse.

O engenheiro mecânico, Jamil Sanches, 54 anos, contou que já conhecia São Luís, ele é de Belém e está na cidade a trabalho, porém vai aproveitar o fim de semana para passear e aproveitar o pré-carnaval com a família. “Comprei até uma fantasia para o meu filho, o plano é ir às ruas e brincar com minha família, prestigiar a cultura local”, concluiu.

Diferente de muitos que decidem vir ao Maranhão neste período para aproveitar as festividades, o casal Gustavo Souza e Adria Talita, estão na capital para passear e conhecer um pouco da história e cultura da Cidade dos Azulejos. Gustavo explicou que todo o ano ele e a esposa escolhem um estado para visitar, eles fizeram pesquisas na internet e ficaram encantados com tanta riqueza cultural, histórica e artística. “Queremos conhecer os pontos turísticos, museus e, principalmente a orla, pois as praias são lindas”, falou.

Diante do atual cenário, o setor hoteleiro e de agências de viagens prevê um aquecimento no mercado durante o Carnaval. De acordo com o gerente geral de um tradicional hotel em São Luís, Armando Ferreira, a ocupação nos hotéis é de 60%, porém as expectativas são as melhores para o Carnaval. Ele afirma ainda que mesmo com a crise o movimento tende a crescer nos próximos dias. “A atividade está voltada para o Carnaval, depois do sucesso do período do Réveillon, nossa esperança é que a movimentação seja aquecida até o fim do mês”, relatou.

‘Pré-carnaval de Todos 2017’ movimenta fim de semana dos maranhenses. aquece economia local e atrai turistas de diversos locais do Brasil. (Foto: Gilson Teixeira)

‘Pré-carnaval de Todos 2017’ movimenta fim de semana dos maranhenses. aquece economia local e atrai turistas de diversos locais do Brasil. (Foto: Gilson Teixeira)

A presidente da Associação Brasileira de Agências de viagens do Maranhão (Abav-Ma), Maria Antonieta Uchoa, disse que o setor de viagens está otimista com as transações realizadas até o momento. “Vendemos pacotes para este mês inteiro, há também registros de pacotes de viagens fechados para o Carnaval. Receberemos turistas do Pará, Amazônia, Brasília e São Paulo e também de alguns estados vizinhos”, informou.

Destinos alternativos

Além da capital, outro itinerário escolhido pelos viajantes é o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, localizado no município de Barreirinhas.

Antonieta Uchoa afirma que toda essa repercussão positiva é resultado de um bom trabalho de divulgação realizado pelo Governo do Estado. Houve uma grande saída para os Lençóis durante o período do pré-carnaval e Carnaval. Atualmente a ocupação dos hotéis nos Lençóis Maranhenses chega a 80%.

FONTE: GOVERNO DO ESTADO

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.