Três espetáculos gratuitos no Centro Histórico

No primeiro final de semana do Sesc Amazônia das Artes 2017 os ludovicenses poderão apreciar dois espetáculos de dança e um de música dos estados Mato Grosso, Tocantins e Amazonas no Espaço Ballet Olinda Saul e Casa do Maranhão. Da poesia ao hibridismo musical, a programação apresenta variadas opções de lazer cultural.  A entrada é gratuita.

 

No sábado (6), dose cultural dupla. Às 18 horas, no Espaço Ballet Olinda Saul, uma mistura de técnica, poética, dança, teatro, pesquisa e prática da apresentação de dança “Sobre outras janelas e portas”, do grupo Arguadeiro (MT), apresenta uma reflexão sobre a loucura a partir de quatro blocos. O espetáculo tem aproximadamente 45 minutos de duração e s classificação etária é 16 anos. Já às 19h30, na Casa do Maranhão, o público pode apreciar toda a sonoridade do espetáculo 3 Matutos e 1 Arigó, do Tocantins, que alia a expressão musical do Norte e Nordeste ao jazz em um repertório eclético, com estilo alegre e criativo.

Já no domingo (7), às 17h, o espetáculo de dança “Esses pessoa”, da Diamond Crew (AM) promete provocar os mais variados sentimentos e suscitar a reflexão a partir dos vários “eus” que juntos formam um único ser. Inspirado em Fernando Pessoa e seus conhecidos heterônimos, a performance é para um público com idade a partir de 16 anos e acontece na Casa do Maranhão, às 17 horas.

Banda 3 matutos e 1 arigó

Amazônia das Artes

Pensada como uma estratégia, baseada nas políticas culturais do Sesc, para fomentar a produção artística amazônica e ser mecanismo para a desconstrução de fronteiras geográficas e culturais que dificultam a circulação de obras de arte por esta região, o projeto difunde trabalhos nas linguagens artes visuais, intervenção urbana/performance, artes cênicas, audiovisual, literatura, audiovisual e música. Além das apresentações, os artistas se encontram para compartilhar experiências e técnicas ou para participarem das inúmeras oficinas ministradas pelos artistas em circulação para ampliar o contato com o público de onde estiverem. Em 10 anos foram realizadas mais de 1.500 apresentações com 700 artistas dos estados Acre, Amazonas, Pará, Roraima, Rondônia, Mato Grosso, Maranhão, Amapá, Tocantins e Piauí.

 

 Teatro de Arena do Sesc, Rio Branco/Acre. Apresentação do espetáculo ‘Sobre Outras Janelas e Portas’. 

PROGRAMAÇÃO

 

06/05 – Sábado

SOBRE OUTRAS JANELAS E PORTAS

Grupo Aguadeiro | Acre

40 min | Dança | Classificação: 16 anos

18h – Espaço Ballet Olinda Saul

(Rua do Sol/Centro)

3 MATUTOS E 1 ARIGÓ

3 Matutos e 1 Arigó | Tocantins

70 min | Música | Classificação: Livre

19h30 – Casa do Maranhão

(Centro Histórico)

07/05 – Domingo

ESSES PESSOA

Diamond Dance Crew | Mato Grosso

50 min | Dança | Classificação: 16 anos

17h – Casa do Maranhão

(Centro Histórico)

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.