Transparência investiu em formação promovendo capacitações para melhorar a gestão pública

 

 

Com objetivo de atualizar os servidores acerca dos temas referentes à administração pública, a Secretaria de Transparência e Controle (STC), ao longo de todo o ano de 2017, ofereceu 25 treinamentos e capacitações a 138 servidores dos mais diferentes setores da Secretaria.

Os destaques são os cursos realizados na modalidade in company, quando empresas são contratadas para oferecem os cursos na própria secretaria, tanto para maior comodidade para os servidores quanto para a otimização dos gastos públicos e formação de multiplicadores.

Nesta modalidade, este ano, 100 servidores da Transparência e de outras secretarias e órgãos do Governo do Maranhão participaram das capacitações “Gestores e ordenadores de despesas públicas” e “Responsabilização de agentes públicos e privados perante os tribunais de contas”.

Além desses, foram realizados ainda cursos sobre planejamento de licitação, elaboração de termo de referência, redação oficial, direito administrativo aplicado ao serviço público, prestação de contas e convênios, entre outros temas ligados à administração pública.

“A qualificação e a reciclagem dos servidores da atividade meio é essencial para que o órgão possa cumprir de modo eficaz as suas missões institucionais”, destacou o secretário de Transparência, Rodrigo Lago. “Nesse caso, aproveitamos para inscrever também servidores das áreas de controle, para que possam compreender as dificuldades da gestão e em seus trabalhos possam apresentar soluções viáveis aos órgãos controlados”, finalizou.

“A nossa meta é fazer com que nossos servidores estejam sempre atualizados acerca dos temas referentes à Administração Pública. No caso deste curso, tivemos uma alta adesão que se deve ao fato de ele ser dado na modalidade in company, ou seja, o Instituto está promovendo a aula aqui no nosso Estado, o que otimiza os gastos públicos e forma multiplicadores”, destacou Adaltina Queiroga, secretária adjunta de Administração e Finanças.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

fonte: governo do estado

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.