Termina prazo para detentos retornarem às unidades prisionais

Terminou nesta segunda-feira (3), às 18h, o prazo para que os duzentos e cinco presos liberados para passar as festas de fim de ano com a família, em São Luís e no interior do Estado, retornem às unidades prisionais.

A Secretaria de Administração Penitenciária informou que vai divulgar, amanhã de manhã, o relatório sobre a saída temporária, e se há presos que não tenham retornado aos presídios, sendo considerados, portanto, foragidos.

O estagiário que estaria envolvido com a concessão ilegal do indulto de fim de ano a detentos que cumprem pena no Complexo Penitenciário de Pedrinhas foi afastado das funções por determinação da Justiça.

A Secretaria de Segurança Pública informou que a Corregedoria Adjunta do Sistema Penitenciário já começou a ouvir os depoimentos dos presos envolvidos no caso.

Informou ainda que, depois da tomada de depoimentos e envio de um relatório à Secretaria de Segurança, deve ser aberto inquérito para investigar os fatos.

O detento mencionado nas denúncias cumpre pena domiciliar, é estudante de direito e estagiava no Núcleo de Advocacia Voluntária do Tribunal de Justiça.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.