“Temos o Batalhão de portas abertas”, dizem moradores da Aurora sobre reforço policial

A abertura do 20º Batalhão da Polícia Militar, no bairro da Aurora, em São Luís, representou uma parceria entre os moradores e os policiais. A companhia foi entregue nesta semana no prédio onde funcionava uma unidade da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac).

“Temos o 20º Batalhão de portas abertas, temos livre acesso de ir e vir, chegar lá e conversar com o policial, levar um cafezinho para ele”, cona a dona de casa Concita Kzam.

1ª Companhia de Policiamento do 20º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão. (Foto: Erly Silva)

1ª Companhia de Policiamento do 20º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão. (Foto: Erly Silva)

A quadra poliesportiva do local também foi reformada. A praça do bairro passou por revitalização, incluindo academia para a terceira idade.

O comandante do Batalhão, capitão Ricardo Santos da Silva, diz que a unidade representa uma conquista para o bairro da Aurora: “Vamos interagir ainda mais com a comunidade, por meio de ações sociais. Temos projeto de trazer práticas esportivas. Vamos trabalhar com as crianças e os jovens”, explica o comandante.

O espaço terá atividades sociais e culturais, com aulas de defesa pessoal, artes marciais, futebol e outras atividades.

24 horas

O batalhão funciona 24 horas, com toda a estrutura necessária para atender a população. A Companhia de Policiamento vai atender a região que integra os bairros da Aurora, Cohab, Forquilha, Isabel Cafeteira e conjuntos habitacionais adjacentes.

“Agora estamos bem tranquilos”, diz a moradora Concita Kzam. A vizinha Raquel Pereira diz que “a gente já percebe uma mudança de rotina, consegue ter mais movimentação nas ruas”.

“É mais segurança, né? Mais um apoio”, afirma o aposentado João Alves.

Durante o período em que a unidade da Funac esteve no bairro, não houve nenhuma ocorrência de tumulto ou fuga de adolescentes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FONTE: GOVERNO DO ESTADO

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.