Talita Laci dá a largada na pré-campanha neste sábado na Raposa

Talita Laci (PCdoB) começará no próximo sábado (02) na Quadra do Sesc, no bairro do Inhaúma – Raposa, a partir das 15h, um novo desafio: Percorrer todos os bairros do município, ouvindo a população a respeito da realidade de cada canto da cidade, e assim, construir com lideranças políticas o modelo de Programa de Governo da sua campanha.

Talita copia a iniciativa pioneira de Flávio Dino, quando então pré-candidato a governador  decidiu percorrer todas as regiões do Estado dialogando com os maranhenses para construção do plano de governo baseado em três premissas principais: Democracia, Igualdade e Desenvolvimento para todos.

O Movimento Diálogos pela Raposa, que será lançado durante ato político no Terceiro Encontro Municipal do PCdoB, é um convite aos raposenses para a realização de um programa de mudanças que faça prevalecer a união e a participação popular contra a prática de exclusão e de monopólio do poder, presente há 12 anos na política local. É ainda uma proposta de diálogo a partir do acesso à saúde pública de qualidade e a discussão de dados sobre a Educação, também serão pontos debatidos.

Projeto

O Movimento Diálogos pela Raposa acontece em um momento em que o Estado passa por profundas mudanças, após romper com uma oligarquia que açoitava o Maranhão há mais de 40 anos. A preocupação dos mentores do Movimento é elaborar um projeto de governo que possa ser executado em parceria com o Governo do Maranhão.

A partir de seminários e debates com todos os raposenses, as lideranças do movimento querem ouvir da população quais os problemas que afligem os quatros cantos da cidade.

Para Talita Laci, esta é a melhor maneira de promover o desenvolvimento de todos bairros: conhecendo seus problemas e, a partir de investimento em suas potencialidades, promover o avanço do município.

“É um movimento em favor da nossa Cidade. Para que ele saia desse marasmo e que nós mesmos comecemos a discutir o nosso município, a nossa realidade. É importante que a gente fale, mas é mais importante que a gente ouça,” explicou Talita Laci.

Bairros

Os debates devem passar pelos bairros: Inhaúma; Vila Maresia; Juçara; Vila Bom Viver; Vila Nova; Vila Laci; Itapéua; Caúra; Alto da Base; Domingão da Sorte; Cumbique; Residencial Palmeira; Alto do Farol; Boa Esperança; Nova São Luís; Araçagy; Olho de Porco; Residencial Talita e a Pirâmide.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.