Subestação Móvel opera em obra da Cemar em Colinas do Maranhão

A cidade de Colinas recebeu a obra de ampliação de sua subestação de energia da Companhia energética do Maranhão. A obra que tem seu termino previsto para a segunda quinzena conta com a presença de uma subestação móvel disponibilizada pela própria companhia para que o consumidor colinense não fique sem energia durante os serviços de ampliação. A operação que visa à melhoria de nível de tensão para a Cidade de Colinas, beneficiará aproximadamente 137.060 mil pessoas. Onde existem dois transformadores fixos funcionando, serão substituídos por um transformador de potência de 10/12, 5 MVA, com sistema automática.

 

As subestações móveis são soluções temporárias para fornecimento emergencial de energia e em situações de manutenções programadas em transformadores, subestações e construção de subestações e linhas de transmissão. Possuem todos os equipamentos necessários para reduzir interrupções de energia, além de poder ser transportada para diversos locais por sua vantagem de mobilidade.

 

Após o término dos trabalhos de ampliação da Subestação Colinas, a Subestação Móvel será deslocada para a cidade de Fortaleza dos Nogueiras, com a finalidade de atender a ampliação da subestação do município.

 

Assessoria de Imprensa Cemar

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.