Sub-19: Moto vence Sabiá e vai para semifinal do campeonato maranhense

Jogadores do Moto comemorando a vitória.
Jogadores do Moto comemorando a vitória. – Foto: Divulgação

SÃO LUÍS – O Moto Club conseguiu a classificação para a semifinal do Campeonato Maranhense de Futebol Sub-19, no jogo desse domingo (21), contra o Sábia de Caxias, no Nhozinho Santos.

O time rubro-negro venceu o segundo jogo por 2 a 0. Com empate do primeiro jogo e com o resultado de ontem, o Moto vai disputar a semifinal contra o Grêmio Maranhense, mas a data ainda não foi definida.

Como no primeiro jogo em Caxias, o de ontem foi bastante disputado, mas o Moto Club estava mais preparado e conseguiu a vitória. Nos momentos iniciais, o atacante Cléber Pereira marcou, mas o gol foi invalidado por impedimento.

O Moto continuou pressionando e com uma boa jogada de Esquerda que cruzou e Conca escorou de cabeça, Caíque aproveitou e bateu, mas o zagueiro do Sábia tirou com a mão. Pênalti marcado. O atacante Cléber Pereira cobrou e marcou o primeiro do Papão.

O Sábia foi pra cima em busca do empate, e o Rubro-Negro segurou até o fim do primeiro tempo. No segundo tempo o Moto voltou a pressionar e conseguiu marcar o segundo com Mineiro, nos momentos finais o Moto começou a administrar o resultado e esperar uma boa chance de contra-ataque. O juíz apitou e o jogo terminou com o placar de 2 a 0 para o Papão.

O técnico Danilo Brito se mostrou satisfeito com a atitude dos jogadores. “Mesmo sabendo da vantagem de jogar pelo empate, eu frisei para os jogadores que nós jogávamos com a vantagem, não pela vantagem. Nós não nos acomodamos em nenhum momento, e apesar do resultado favorável, o jogo foi bem difícil, o Sábia é uma equipe forte e valorizou nossa vitória. O Moto estava em um dia inspirado e prevaleceu o nosso empenho e qualidade.”, finalizou.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.