Solar do Outono realiza Confraternização Natalina dos Idosos

O Governo do Estado, por meio da Residência de Longa Permanência Solar do Outono, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes), localizado no bairro Cohab/Anil realiza, nesta terça-feira (21), às 15h, no Salão de Convivência, o Natal do Idoso. Consta da Programação uma Dança de Natal, que será apresentada pelos próprios idosos do Programa de Atendimento ao Idoso (PAI), seguida de uma ação social com a distribuição de brindes e de um lanche, em comemoração à festa Natalina.

Com o intuito de atingir o idoso na sua totalidade e preocupado em evitar o rompimento dos laços comunitários, a instituição, que abriga 26 idosos, é bastante receptiva a qualquer iniciativa de participação da comunidade. Por isso, desenvolve ações no sentido de proporcionar maior interação do idoso com a sociedade.

O secretário Edmilson dos Santos, declarou que o envelhecimento deve ter dignidade, por essa razão é que, a assistência prestada aos idosos se dá numa perspectiva da garantia dos seus direitos sociais, proporcionando um envelhecimento saudável num ambiente digno de respeito e cheio de amor.

A instituição possui uma equipe médica com terapeuta ocupacional, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionista, enfermeiras, técnicos de enfermagem e auxiliares administrativos que a partir das atividades diárias realizadas buscam proporcionar um atendimento integral que assegure bem-estar físico e mental aos Idosos.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.