Sistema SAF realiza ação conjunta e beneficia mais de 60 municípios do Maranhão

Dando continuidade ao ciclo de ações de desenvolvimento da agricultura familiar no Maranhão, nesta segunda-feira (23), no Palácio Henrique de La Rocque, mais de 60 municípios serão beneficiados pelo governador Flávio Dino com a entrega de tratores, caminhões, títulos de terra e comercialização de produtos da agricultura familiar.

Três caminhões serão entregues aos Colegiados de Desenvolvimento Territorial (Codeter) do Baixo Parnaíba, Cocais e Baixada Ocidental. Os caminhões serão destinados às Feiras Itinerantes destes territórios e vai beneficiar 35 municípios. Os veículos são objeto dos Projetos de Infraestrutura e Serviços em Territórios Rurais (Proinf) elaborados pelos Colegiados de Desenvolvimento Territorial (Codeter) e executados pela Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF).

Na oportunidade será entregue, ainda, um caminhão frigorífico que vai beneficiar mais de 80 famílias associadas à Cooperativa Agroecológica Pela Vida de São Raimundo das Mangabeiras – COOPEVIDA. Além de alimentos como feijão, arroz e milho, a cooperativa produz 11 tipos de polpas de frutas com o auxílio de uma agroindústria de beneficiamento de frutas instalada no município com o apoio do Governo do Estado e o caminhão ajudará no escoamento dessa produção.

As ações não param por aí e ainda no mesmo evento o Sistema SAF (composto pela SAF, Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural –Agerp e Instituto de Colonização e Terras do Maranhão – ITERMA), fará a entrega de 121 títulos de terra, junto ao governador Flávio Dino beneficiando 10 municípios do Estado.

Durante os evento os municípios de Ribamar Fiquene, Aldeias Altas, Pindaré Mirim e Mirador receberão quatro tratores com implementos agrícolas. Em sequência haverá comercialização dos produtos da agricultura familiar no estacionamento do Palácio Henrique de La Rocque.

Serviço:

O QUÊ: Entrega de tratores, caminhões, títulos de terra e comercialização de produtos da agricultura familiar;

QUANDO: Nesta segunda-feira (23), às 15h30;

ONDE: Palácio Henrique de La Rocque, S/Nº, Calhau.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.