Sinal analógico é desligado hoje em 10 cidades do Maranhão

São Luís e outras nove cidades maranhenses, sendo elas Alcântara, Bacabeira, Bacurituba, Icatu, Paço do Lumiar, São José de Ribamar, Raposa, Rosário e São Bento, terão o sinal analógico desligado nesta quarta-feira (28).  Em Imperatriz, o desligamento do sinal ocorrerá até o fim deste ano, outros municípios terão o sinal analógico desligado até 2023.

A empresa Seja Digital orienta que as famílias que já retiraram o kit para conversão do sinal digital façam a instalação do conversor e antena digital de forma urgente. Quem não se preparar nos próximos dias ficará sem TV a partir do dia 29.

Nesta quarta-feira (28), um grupo da Seja Digital estará no bairro Vila Embratel realizando instalações gratuitas de conversores e antenas digitais para quem ainda não conseguiu fazer a troca desse equipamento. A ação ocorre entre as 9h e 15h.

Cerca de 184 mil kits com antena e conversor já foram distribuídos gratuitamente na região metropolitana de São Luís para famílias de baixa renda atendidas pelo governo federal. Para receber o kit de graça é preciso fazer o agendamento pelo número 147(ligação gratuita) ou acessar este site. No canal de atendimento também é possível tirar dúvidas sobre a instalação. Apesar das facilidades, mais de 100 mil famílias ainda não agendaram o recebimento, segundo a Seja Digital. A intenção é atingir 290 mil kits distribuídos.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.