“Sem apoio da população, Escola Digna não seria possível”, afirma secretário Felipe Camarão na Timbira

Levando ao público as ações realizadas desde 2015 na Secretaria de Estado de Educação (Seduc), da atual gestão do Governo do Maranhão, o secretário Felipe Camarão concedeu entrevista nesta segunda-feira (2) ao Programa Bom Dia Secretário, da Rádio Nova 1290 Timbira. Ele enfatizou uma série de benefícios conquistados pela população maranhense, como o criterioso trabalho de educação desenvolvido no estado.

“Eu quero começar agradecendo em nome do governador Flávio Dino o apoio que nós temos recebido da população, principalmente dos educadores do Maranhão e dos estudantes. Sem eles nada disso seria possível. Está havendo um movimento bonito em torno da macropolítica, como o Programa Escola Digna. O programa não é somente a substituição das escolas de taipa, de barro, mas que tem o objetivo de melhorar a educação de todo o estado, colaborando com as prefeituras, construindo e reconstruindo a rede estadual do Maranhão. Em breve chegaremos em todas, climatizando, reformando e construindo”, destacou.

Com o recorde de equipamentos entregues em junho, sendo 34 em um mês, Felipe Camarão deu destaque às escolas construídas e aos Faróis dos Saberes. “O Programa Escola Digna também são os IEMAs, as escolas em tempo integral, o Bolsa Escola, o Cidadão do Mundo, ressaltando uma outra política de educação, e o melhor, com uma gestão democrática. E nesse mês de junho nós demos um passo enorme, sendo que na maioria essas escolas saíram do chão, entregamos Faróis dos Saberes, efetivamos as rondas escolares, construímos quadras esportivas em cidades que nunca tiveram, como o exemplo da cidade de Governador Newton Bello, o que leva e garante a prática de esporte para esse povo”, reiterou.

Reconhecendo de forma positiva que o Governo do Maranhão vem plantando educação para colher desenvolvimento, o ouvinte Alberto Sampaio, que expressou essa frase, foi um dos primeiros a interagir com o chefe da pasta por meio da rádio. “Este é o Maranhão que queremos, de todos nós. Estamos apoiando muito o Governo e principalmente o desenvolvimento da Educação”, pontuou.

Já o ouvinte Joelson Chaves de Queiroz parabenizou o Governo do Maranhão pela iniciativa e extensão do Programa Escola Digna. “Quero parabenizar o Escola Digna e dizer que ele é essencial para a melhoria do povo”, validou.

Maior remuneração 

Citando números, Felipe Camarão deu destaque a maior remuneração salarial dos professores do Ensino Médio da rede estadual do país. Pontuando a progressão salarial no Estado, Felipe lembrou que os educadores que estão em começo de carreira recebem, por 40 horas trabalhadas semanalmente, mais de R$ 5.800. Em comparação, ele destacou que na cidade de São Paulo o professor na mesa situação ganha R$ 2.400. “O governador faz uma valorização da nossa classe com o pagamento desse piso salarial”, comentou.

Entre outras temáticas, o secretário falou dos investimentos em formação de professores, do critério das eleições dos gestores escolares de educação, dos empenhos para as doutrinas pedagógicas, da unificação e ampliação das matrículas, da abertura dos concursos públicos na área de educação, dos seletivos abertos paralelamente aos concursos, na construção de escolas próprias, na melhoria das estruturas e revitalizações das instituições de educação.

Caro leitor/internauta:

O espaço para comentários deste canal está temporariamente desabilitado, por medida de cautela, em observância à legislação eleitoral. A suspensão permanecerá até o fim do processo eleitoral.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.