Secretários abrem o 1º Encontro de Gestores do Colégio Militar do Maranhão

Na manhã desta quarta-feira (18), o auditório do Colégio Militar Tiradentes I recebeu a cerimônia de abertura do 1° Encontro de Gestores do Colégio Militar do Maranhão. A solenidade contou com a presença do secretário de Educação, Felipe Costa Camarão, do secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, do comandante geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel Frederico Pereira, e do subcomandante Coronel Luongo.

A palestra inicial foi do secretário Felipe Camarão, que falou dos avanços da educação no Maranhão nos últimos anos e sobre o exemplo apresentado pelas escolas militares para o ensino de todo o estado. A parceria entre a Secretaria de Segurança, a Secretaria de Educação e a Polícia Militar tem feito grandes realizações na área da educação. Segundo Jefferson Portela, “as escolas militares estão em primeiro lugar no IDEB e têm realizado grandes feitos como conquistas em primeiros lugares em universidades públicas”.

“Além de ajudar na formação dos alunos, essa colaboração tem proporcionado e se preocupado em transmitir conhecimento com base nos valores e tornar esses jovens cidadãos sociais conscientes”, acrescentou.
O comandante geral da PMMA destacou a importância dos valores passados pelas escolas militares. “Os valores são o sustento do ser humano, valores que são ensinados pela família e que as escolas militares enfatizam e que tornam os alunos dessas escolas indivíduos preparados para a vida.”

O encontro tem como objetivo proporcionar aos gestores e supervisores a troca de experiências pedagógico-administrativa em torno dos projetos desenvolvidos em cada unidade dos colégios militares para o nivelamento e padronização das ações pedagógicas e de gestão.

O evento vai até sexta-feira (20) no Colégio Militar Tiradentes. As autoridades aproveitaram a visita à unidade escolar e realizaram a entrega de kits de higiene bucal aos alunos do 6º ano e conversaram com estudantes, professores e funcionários.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

fonte: governo do estado

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.