Secretário Jeferson Portela garante 4ª Companhia de Polícia para o bairro João de Deus

Resultado de muitas lutas, labutas e perseverança, a vereadora Fátima Araújo (PCdoB) e as comunidades interessadas receberam na tarde de segunda-feira (17) a boa notícia de que a 4ª Companhia de Polícia vai voltar para o bairro João de Deus. A informação foi dada pelo próprio Secretário de Segurança Pública do Maranhão (SSPMA), delegado Jeferson Portela, que acompanhado de sua comitiva visitou o bairro onde será instalada a 14ª Companhia de Policiamento.

O secretário foi recebido pela vereadora do PCdoB que estava acompanhada de aproximadamente 50 lideranças da comunidade. Essa reivindicação é antiga e já dura 5 anos. Desde 2013 a parlamentar comunista protocolou um abaixo assinado com 12 mil assinaturas na Secretaria de Segurança do Estado, ainda na gestão do secretário Aluísio Mendes, que retirou a 4ª Companhia, nada foi planejado para ajudar a população que compõe 31 bairros da região.

Após a vereadora enviar indicação ao governador Flávio Dino e chegar até às mãos do secretário Jeferson Portela, a companhia será implantada e inaugurada até o final do ano, como confirmou o secretário. “Nós recebemos o pedido da população e vamos retornar com a 4ª Companhia para o João de Deus com o policiamento muito próximo do cidadão. Vou enviar um ofício para o secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto para vir fazer uma visita técnica no prédio que já sediou a 4ª Companhia e a partir daí então será feita uma reforma para então instalar o policiamento. O estado vai fazer a sua parte” – disse Jeferson Portela, que lembrou que a 4ª Companhia é subordinada ao 9º Batalhão de Polícia Militar, mas passará para o comando do 6º Batalhão.

O coronel Aritanã vai ser responsável pelo comando da 4ª Companhia do João de Deus que ficou inativa por vários anos. “Estamos comandando a área do CIPAM 2, que engloba as unidades 6º batalhão, 13º e 22º. Estamos herdando do 9º batalhão, a área que funcionava a 4ª companhia, que agora vai passar a ser uma companhia do 6º batalhão, que possivelmente talvez seja a 2ª companhia do 6º batalhão. Dentro da estrutura que já temos, vamos implementar umas operações na área no intuito de garantir maior segurança aos moradores. Além disso vamos implementar uma parceria com a ronda escolar para as escolas. O ponta pé já foi dado, agora vamos ter viaturas, motocicletas que vão tirar de circulação os criminosos com o apoio da comunidade através do disque denúncia” – destacou o Coronel.

A vereadora Fátima Araújo que comprou a briga desde 2013 destacou a felicidade de receber essa notícia da volta da 4ª companhia. “Eu creio que para honra e glória de Deus até o final do ano vamos está com a 4ª companhia vai está funcionando no João de Deus. Quero agradecer primeiramente à Deus pela oportunidade de poder ajudar minhas comunidades, ao governador Flávio Dino por atender nossa solicitação e ao secretário Jeferson Portela por entender a importância da 4ª companhia em nossas comunidades, e a minha assessoria por me acompanhar em todas as lutas” – finalizou a Pequena Guerreira.

PLENÁRIO DA CÂMARA MUNICIPAL

Já na manhã dessa quarta-feira (18) Fátima Araújo subiu a tribuna da Câmara para agradecer ao governador Flávio Dino por atender seus pedidos, e secretários da gestão do comunista. Ela destacou a volta da 4ª companhia de polícia para o João de Deus e sua luta juntamente com a comunidade. No final de sua fala, o presidente da Câmara Astro de Ogum (PR) reconheceu o trabalho realizado pela vereadora que tem se destacado entre os parlamentares da capital. “É notório o reconhecimento do trabalho da vereadora Fátima em bairros onde ela faz política. Isso nos mostra a plena força que pode lhe dar uma vaga na Assembleia Legislativa e até como deputada federal” – finalizou Astro.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.