Scarpino pensa em estratégia para o jogo decisivo contra o MAC

O Moto tem apenas uma dúvida para o jogo decisivo contra o Maranhão, às 20h15 desta quinta-feira, no Castelão, valendo o título do primeiro turno do Campeonato Maranhense. O treinador Ruy Scarpino espera que Diego Renan reúna condições suficientes para jogar, caso contrário, Portella será o escolhido. Diego está com dores no joelho direito.

Na lateral esquerda, Jefferson Abreu está confirmado no lugar de Chico Bala, que vai cumprir suspensão automática.

– São 90 minutos que vamos ter que ter fôlego e estratégia para superar a equipe do Maranhão, pois eles vão tentar virar o resultado, mas sabemos que nossa equipe tem o potencial para resistir e chegar a mais uma vitória – declarou Ruy Scarpino.

Jefferson foi eleito, em 2014, pela crônica esportiva do Maranhão o melhor lateral esquerdo do Estadual, mas ele acredita que agora, mesmo na posição da camisa 6, o estilo de jogo é diferente.

– Um pouco diferente, pois com Edson Porto, em 2014, eu e o Diego Renan jogávamos como alas com o Pierre funcionando como terceiro zagueiro. Mas aprendi a marcar mais e joguei essa linha de quatro este ano no Anapolina (GO), por isso acredito que não vou ter muita dificuldade – disse o Jefferson Abreu.

Jefferson Abreu jogando pelo Moto Club (Foto: Paulo de Tarso Jr./Imirante)Jefferson Abreu está de volta a lateral (Foto: Paulo de Tarso Jr./Imirante)

O Moto deve começar a decisão com Rodrigo Ramos; Diego Renan (Portella), Wanderson, Renan Dutra e Jefferson Abreu; Robson Simplício, Felipe Dias, Curuca e Marcos Paullo; tety e Jefferson.

Foram relacionados ainda o goleiro Rubens Júnior, os zagueiros Hismael, Victor e Denílson, o volante Anderson Braz, os meias Kléo, Igor, Juninho Pindaré e Paulo Victor, e os atacantes Mauro Santos e William.

O volante Dudu e o atacante Gabriel não ganharam condição de jogo ainda e vão ficar como opções para o segundo turno.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.