São Paulo: Criança de 3 anos morre após tomar a vacina contra a Febre Amarela

informação foi confirmada pelo Hospital e Maternidade Renascença Osasco, onde o menino estava internado e também confimado pela família.

De acordo com a Fio Cruz (Fundação Oswaldo Cruz), esses casos ocorrem em uma a cada 400 mil doses da vacina aplicada. As reações adversas, como febre e dor no corpo, afetam entre 2% e 5% dos vacinados.

Em entrevista a UOL, a família preferiu não se identificar, eles contaram que o bebê foi vacinado dia 12 de janeiro.A vacina foi indicado pelo pediatra e também porque ele morava em Carapicuíba, esta região tem recomendação a fazer a vacina, contou a família em entrevista ao portal UOL.

Contou um familiar ao portal UOL, que dois dias após tomar a vacina, ele começou a ter alguma reações, teve febre de 39 graus, muita ânsia de vômito e então levaram pela primeira vez ao hospital.

“Ainda que ninguém imaginasse que pudesse estar relacionado à vacina, já nessa primeira consulta, os médicos foram alertados de que ele tinha sido vacinado recentemente”, contou um familiar em entrevista ao UOL.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.