São Luis recebe Liga Nacional de Quadras e Tênis

A capital do Maranhão, São Luís, receberá a partir da próxima semana a Liga do Desporto Universitário de Quadras e de Tênis, Conferência Norte, seguindo com a temporada 2017 da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). Cerca de 350 atletas competirão nas modalidades de voleibol, basquetebol, futsal, handebol e tênis, nas categorias masculina e feminina.

O evento acontece entre os dias 08 e 13 de maio, e contará com alunos-atletas de quatro estados – Maranhão, Pará, Amapá e Amazonas –, representando 10 Instituições de Ensino Superior. Os campeões da Conferência Norte enfrentarão no segundo semestre os vencedores das Conferências Nordeste, Sul e Central, na disputa pelo título de campeão nacional.

Jogos

A entrada para o público será gratuita para todos os locais de competições. Na segunda-feira, 08, será realizado o Congresso Técnico, no hotel Grand São Luis (Praça D. Pedro II, 299 – Centro), onde serão divulgadas informações gerais sobre o evento, além da programação de jogos. Entre os dias 09 e 11 ocorre a rodada de classificatórias e, na sexta-feira, 12, serão realizadas as semifinais. As finais acontecem no sábado, 13, seguidas das premiações.

Confira os locais de jogos em São Luis:

Futsal e Handebol: Ginásio Castelinho – Av. Castelinho, s/n – Outeiro da Cruz

Basquetebol: Ginásio Paulo Leite – Av. Castelinho, s/n – Outeiro da Cruz

Voleibol: Av. dos Portugueses, 1966 – Vila Bacana

Tênis: Rua Mendes Frota, 6-8 – Parque Atlântico

Liga do Desporto Universitário de Quadras e Tênis

A Liga do Desporto Universitário de Quadras e Tênis, Conferência Norte, é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com a Federação Acadêmica Maranhense de Esportes (FAME). Patrocínio: Banco Itaú e Onza Indústria de Confecções. Apoio do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Apoio local: Governo do Estado do Maranhão.

Saiba mais

A partir deste ano, as antigas etapas regionais da LDU de Quadras e Tênis passam a se chamar Conferências, sendo divididas em Norte, Nordeste, Central e Sul. Na Conferência Norte, estão compreendidos todos os estados da Região Norte do país, além do Maranhão. A Conferência Nordeste abrange todos os estados da Região Nordeste, com exceção do Maranhão. As duas acontecem em paralelo, entre 08 e 13 de abril, em São Luis e Natal, respectivamente.

Na Conferência Central estão incluídos o Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Espírito Santo e o Rio de Janeiro. Por fim, a Conferência Sul abarca o Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. As duas Conferências serão realizadas entre 29 de maio e 03 de junho, em Vitória e Curitiba, respectivamente. A fase final da LDU de Quadras, onde se encontram os campeões das Conferências, acontece entre 17 e 23 de setembro, em Recife. A fase final da LDU de Tênis será realizada em São Paulo, de 07 a 12 de novembro.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.