Sampaio e Moto com vaga garantidas na Copa do Brasil e Copa Nordeste

Maiores campeões do Maranhão, Moto e Sampaio disputarão competições nacionais em 2017.
Maiores campeões do Maranhão, Moto e Sampaio disputarão competições nacionais em 2017. – Biaman Prado / O Estado

 Finalistas do segundo turno e maiores campeões da história do Campeonato Maranhense, Moto Club e Sampaio Corrêa serão os representantes do futebol maranhense na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste de 2017. Campeão do primeiro turno, o Papão confirmou a classificação para as duas competições nacionais de forma antecipada, enquanto o Bolivão, mesmo se perder a decisão do returno, já tem pelo menos o vice-campeonato estadual garantido, por ter a segunda melhor campanha na classificação geral.

Em 2015, Moto Club e Sampaio Corrêa se tornaram os primeiros times maranhenses a disputar a Copa do Nordeste, mas caíram na fase de grupos. Neste ano, o Sampaio voltou ao Nordestão ao lado do Imperatriz, que foi campeão maranhense na temporada anterior, mas as duas equipes decepcionaram e também foram eliminadas na primeira fase. Em 2017, Moto e Sampaio terão a missão de quebrar o tabu do Maranhão na “Lampions League”.

Na próxima temporada, o Moto Club disputará a Copa do Brasil pela 11ª vez em sua história. Em três oportunidades, o Rubro-Negro garantiu a classificação para a segunda fase: em 2003, quando passou pelo River (PI), em 2005, após desclassificar o Rio Branco (AC), e em 2015, após decisão dramática contra o Boa Esporte (MG). Maranhense que mais vezes disputou a Copa do Brasil, o Sampaio Corrêa irá para a sua 22ª participação em 2017, a nona seguida. Em sete oportunidades, a Bolívia Querida avançou à segunda fase.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.