Sampaio desbanca o Palmeiras e termina em 1º no grupo 25 na primeira fase da copinha

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS – Invicto na Copa São Paulo de Futebol Junior, o Sampaio Corrêa confirmou a boa fase e garantiu, nesta quinta-feira (7), a classificação para a segunda fase da competição nacional. Em duelo válido pela última rodada da fase de grupos da Copinha e disputado no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, a Bolívia Querida sofreu, mas bateu o Estanciano por 1 a 0 e confirmou a primeira colocação do grupo 25, desbancando o favorito Palmeiras.

Precisando de um empate para confirmar a classificação, o Sampaio Corrêa sentiu a responsabilidade e não conseguiu abrir o placar no primeiro tempo, diante de um Estanciano invicto e com chances de avançar para a próxima fase. Na segunda etapa, porém, o Tubarãozinho furou o bloqueio sergipano e abriu o placar com o lateral direito Sávio, aos 32 minutos, confirmando a vitória, a liderança e a vaga na próxima fase.

Com sete pontos em três compromissos, o Sampaio Corrêa é o único maranhense na briga pelo título da Copa São Paulo, já que o Sabiá de Caxias não conseguiu a classificação no grupo 21. O outro classificado da chave sairá do confronto entre Palmeiras e São José dos Campos, enquanto o Estanciano está eliminado.

Na segunda fase da Copinha, o Sampaio enfrentará o Santo André, vice-líder do grupo 26, que conquistou quatro pontos, cinco a menos que o Flamengo de Guarulhos. A data e horário do próximo jogo do Tubarãozinho, que permanece em São José dos Campos, ainda serão confirmados pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

 

 

 

1452199395-811515109

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.