Roseana tem apoio de prefeitos governistas e das oposições

A governadora do Maranhão e candidata à reeleição, Roseana Sarney (PMDB), encerrou a segunda etapa de viagens da agenda de campanha, no último final de semana, nos municípios de São Raimundo do Doca Bezerra,São Roberto do Maranhão, Arame e Grajaú. Nos 14 municípios, Roseana Sarney garantiu que se, reeleita for, manterá os programas sociais Viva Luz, Viva Água, Viva Gente, Programa do Leite, dentre outros. Além disto, dará continuidade a investimentos nas áreas de Saúde, educação e infra-estrutura no Maranhão. A candidata teve apoios de prefeitos governistas e da Oposição. Pág………………………..
Nos 14 municípios percorridos pela candidata, na região dos Cocais, Roseana Sarney foi recebida por lideranças políticas, comunitárias, sindicais e a população, que fez questão de cumprimentá-la. Em São Raimundo do Doca Bezerra, a governadora Roseana Sarney – candidata a reeleição pela coligação “O Maranhão não pode parar” – foi recebida domingo,(25), pelo prefeito Chico Moreno (PPS) e grupo político, em sua residência.
Lideranças políticas como o presidente da Câmara, Luizinho da Nova, e comunitários como Toinha da Pistola e Antonio Pistola estavam contente com a visita da candidata. “Aqui no município, Roseana tem nosso apoio nas urnas. Já mostrou que fez e está fazendo. Enquanto os outros ficaram somente na promessa”, afirmou o prefeito Chico Moreno.
Depois Roseana e comitiva, que incluía os candidatos ao Senado, João Alberto e o deputado Rigo Teles, tiveram uma reunião com as lideranças Beto Cabral e Salvelina.
São Roberto do Maranhão – Roseana chegou por volta das16h, no município São Roberto, sendo acolhida pelo prefeito Jerry Adriany e por centenas sãorobertenses que a aguardavam ansiosas, sob sol forte, próximo a um palanque na Praça do Mercado.
Em seu discurso, a candidata 15 da coligação “O Maranhão não pode parar” agradeceu a prova de credibilidade da população. “Quero retornar como governadora reeleita, porque sei da confiança que a população de São Roberto tem por mim, na minha trajetória política”, disse Roseana.
Jerry Adriany garantiu a Roseana que no município ela terá a maioria dos votos. “Vou lutar com afinco para sua reeleição. Pois, enquanto governante deste estado trouxe água, eletrificação, saúde para o município. Ela tem que ficar no governo”, afirmou.
Também estava presente a reunião política os prefeitos Mário Jorge (Esperantinópolis), Pedro do Isaías (Bernardo do Mearim), Sérgio Mirando (Bom Lugar), José Augusto (Bela Vista) e os candidatos, aos Senado, João Alberto e Edison Lobão; deputados Fábio Braga e Victor Mendes. O deputado federal Costa Ferreira foi representado pelo pastor Bel.
Arame- Em Arame, município distante 484km da capital, Roseana caminhou ao lado do prefeito, João Menezes, pelas ruas da cidade junto com a população. Ao discursar, a candidata disse: “Eu encontrei o estado sem governo. Cheguei para fazer o Maranhão crescer e trabalhei para isso. Por isso, me sinto a vontade de vir aqui conversar com vocês. Eu ainda tenho muito trabalho para fazer”, garantiu.
No Palanque de Roseana estavam o ex-prefeito Nonato Dentista; a candidata a deputada estadual, Vianey Bringel; prefeito de Santa Inês, Roberto Bringel; candidato a deputado federal Waldir Maranhão Rigo Teles;deputado federal Waldir Maranhão, Pedro Fernandes, Mário Henrique,Raimundo Monteiro. Antes de Arame, Roseana visitou o líder político e ex-vice prefeito José Matia
Grajaú- A candidata da coligação “O Maranhão Não Pode Parar” recebeu flores de um grupo de professores junto a dezenas de idosos, jovens e lavradores que prestigiaram a sua chegada na cidade. Aos presentes, Roseana explicou que seu estilo de fazer política, no Estado, é viabilizar investimentos como a Refinaria Premiu, a exploração de gás, em Capinzal, a fábrica Suzano, na região sul, além do Polo gesseiro e construção de um hospital de referência com 50 leitos,no município.
“Fechamos com a governadora porque ela trabalha. Ela faz”, revelou, o prefeito de Grajaú, Mecial Arruda. Roseana Sarney lembrou ainda a inclusão de jovens no mercado de trabalho através do Programa Viva Meu Pirimeiro Emprego. “Esse programa foi desprezado por outros governadores. Eu trouxe de volta, e, hoje o Maranhão qualifica e inclui a juventude no mercado de trabalho“, explicou.
Presentes no município, ao lado da Governadora estavam os candidatos ao senado João Alberto, Lobão, a deputado federal Luciano Moreira, Nice Lobão, Raimundo Monteiro, Chiquinho Escórcio, Waldir Maranhão e Mário Henrique; candidatos a deputado estadual José Carlos Araújo, Antonio Pereira, Isamara, Rigo Telles,Arnaldo Melo, Dr.Pádua, Toniquinho; vereadores e secretários de Grajaú e municípios vizinhos; Enésio Milhomem, prefeito de Formosa da Serra Negra; Nenezim, prefeito de Barra do Corda; João Pedro Ferreira Neto, os exs- ex-prefeitos de Grajaú; Lenilce Arruda, Nilton, Bernadeth Nogueira; Cláudio Vale, ex-prefeito de Formosa; ex-senador Lobão Filho; Avelar, ex-prefeito de Barra do Corda

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.