Reforma Protestante: 500 anos do evento ganha programação em São Luís

 

 

A data se remete ao dia 31 de outubro de 1517, com a apresentação de 95 teses.

 

 

 

A programação pelos 500 anos da Reforma Protestante vai até terça à noite com celebração na Primeira Igreja Presbiteriana Independente, no Centro, a partir das 19h. O evento é realizado por várias igrejas protestantes da capital e contará com apresentações musicais, entre elas, Castelo Forte, considerado o hino da reforma composto por Martinho Lutero, por volta de 1521.

Um encontro para relembrar os marcos desse movimento que mudou não só as praticas religiosas nos países que a abraçaram, mas alterou profundamente os rumos da sociedade com repercussões na cultura, na política, na economia, na educação e na arte.

A data se remete ao dia 31 de outubro de 1517, quando o monge agostiniano Martinho Lutero apresentou suas 95 teses teológicas na porta da Catedral de Wittemberg, na atual Alemanha, propondo uma reforma. O reformismo de Lutero acabou criando o Protestantismo, com seguidores espalhados pelo mundo. Por causa da Reforma Protestante, o cristianismo adquiriu novas forças e se refez para um mundo em mudanças. O evento é aberto ao público.

Serviço

O quê: Celebração pelos 500 anos da Reforma Protestante;

Quando: Terça (31), a partir das 19h;

Onde: Primeira Igreja Presbiteriana Independente, Oswaldo Cruz, 1270 – Centro (Estacionamento pelo Parque do Bom Menino);

Mais informações: (98) 9 9186-0558.

fonte: ma10

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.