Receptadores e ladrões de veículos são presos em Anastácio

Um jovem de 18 anos foi preso e um adolescente de 16 anos foi apreendido na madrugada desta terça-feira (27) no município de Anastácio, por envolvimento em furtos de veículos que aconteceram nos últimos dias. Outros dois jovens, de 21 e 23 anos, foram presos por receptação. De acordo com o 7º BPM (Batalhão de Polícia Militar), a ação começou nesta segunda-feira (26), quando a Radiopatrulha encontrou um VW/Gol abandonado nas proximidades da Rua José Cândia. A equipe descobriu que se tratava de produto de furto ocorrido na noite de domingo (25), conforme verificado no sistema.

Na madrugada desta terça-feira, via 190, os policiais militares foram acionados por um homem que teve a motocicleta furtada e que informou a direção para onde os dois autores tinham fugido. As equipes de Radiopatrulha e Rotai (Rondas Ostensivas Táticas do Interior) se deslocaram para a ocorrência e conseguiram localizar os envolvidos – o jovem de 18 e o adolescente de 16– fugindo com a moto. O passageiro pulou e tentou fugir a pé, enquanto o condutor não demonstrou resistência e acabou sendo detido. Ele entregou o endereço da casa do amigo que estava na garupa, que também foi localizado e detido.

Ao perceber que não teriam escapatória, o jovem e o adolescente resolveram confessar que foram os responsáveis pelo furto do VW/Gol encontrado pela Radiopatrulha nesta segunda-feira. Eles, curiosamente, também assumiram a autoria pelo furto de um outro veículo ocorrido recentemente no município, ocasião em que retiraram a bateria e o aparelho de som do carro para revender. Os dois jovens que compraram os materiais furtados foram localizados ainda durante a madrugada e também acabaram detidos.

Os dois envolvidos nos furtos e os dois receptadores foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Anastácio, que está à frente das investigações. (*Fotos: 7º BPM / divulgação)

 

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.