Rafael Silva pode substituir Jorge Henrique contra o Flamengo

O retorno ao Rio após um jogo em São Paulo é fácil. Não faltam opções de voos. Mas o desembarque do Vasco na capital carioca está previsto apenas para o fim da tarde desta quinta-feira. De olho no clássico de domingo contra o Flamengo, a comissão técnica e o departamento médico do Vasco organizaram uma logística para priorizar a recuperação dos atletas. O trabalho regenerativo começou logo após a partida. Os jogadores ainda vão treinar na academia do hotel e almoçar em São Paulo antes da viagem de volta.

Rafael Silva é chamado de ”matador de urubu” pela torcida do Vasco: foi ele que marcou o gol que eliminou o Flamengo da Copa do Brasil de 2015 (Foto: André Durão)
Os principais reforços para domingo, no entanto, estão em São Januário. Leandrão, que não está inscrito na Copa do Brasil, tem retorno garantido. Rafael Silva também deve reaparecer no time após ser poupado por desgaste muscular. Jorge Henrique ainda é dúvida. O meia atacante se recupera de uma lesão na coxa direita e de um desequilíbrio muscular.
– Rafael estava com dor e o departamento médico nos passou. O Caprres tem um trabalho bem agressivo de fisioterapia. Vem recuperando bem os jogadores. Por isso ficamos tranquilos para escalar a equipe que enfrentou o São Paulo. E boa parte dela estará contra o Flamengo. O Leandrão volta. Rafael tem 90% de chance de jogar. Jorge Henrique, talvez. A decisão é sempre minha, mas temos profissionais qualificados – resumiu Jorginho.
Sem o trio, o Vasco foi derrotado pelo São Paulo por 3 a 0 na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O foco agora é total no Campeonato Brasileiro. Depois de vencer três dos últimos quatro jogos, o Cruz-Maltino chegou aos 23 pontos, mas ainda ocupa a penúltima posição da competição nacional. O jogo diante do Flamengo será no domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã. Será o sétimo confronto oficial entre as equipes no ano.rafael_silva2

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.