Quadrilha Junina se apresenta dentro da água no Maranhão

Mulheres adeptas da hidroginástica uniram a alegria do São João e a busca por uma qualidade de vida em uma quadrilha que se apresentou durante uma das aulas em Balsas, a 240 km de São Luís.

 

Um grupo de senhoras que fazem aulas hidroginástica em Bacabal, a 240 km de São Luís, entraram no clima das Festas Juninas e realizaram uma quadrilha junina durante as aulas. Em seu 7º ano de apresentações, a ‘Quadrilha das Flores’, uniram a alegria do São João e a busca por uma qualidade de vida.

Com muito chame e vigor, o grupo formado apenas por mulheres, fazem exercícios tradicionais da hidroginástica no ritmo do forró. Como complemento, elas também dançam passos tradicionais da quadrilha, sem perder a animação. “Só alegria na Quadrilha das Flores! Quando eu acordo de manhã eu mole, mole só com vontade de vir para a quadrilha!”, revela animada a aposentada Iracema Ferreira, uma das participantes do grupo.

Com muito chame e vigor, mulheres fazem exercícios tradicionais da hidroginástica no ritmo do forró. (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Com muito chame e vigor, mulheres fazem exercícios tradicionais da hidroginástica no ritmo do forró. (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Para a professora de hidroginástica do grupo, Neuma Cavalcanti, a prática fora do comum ajuda as participantes a saírem da rotina praticando muitos exercícios físicos. “É uma alegria muito grande para elas, pois tiram elas daquela rotina do dia-a-dia, sai do sedentarismo, e além de praticar atividade elas estão se divertindo muito. A animação é grande, você está vendo! É só alegria!”, afirma.

Participante das aulas há quase um ano, a aposentada Dilene Ferreira diz que as aulas de hidroginástica já mostram efeitos positivos em sua saúde. “Um ano e pouco que estou aqui e graças a Deus tenho melhorado bastante! Tudo quanto era dor que eu sentia e graças a Deus eu melhorei muito! Só alegria!”, disse.

 

 

 

FONTE: G1

 

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.