Protesto bloqueia o trânsito na ponte Bandeira Tribuzzi

A manifestação é feita por moradores do bairro Jaracaty, que estão revoltados pela retirada de uma faixa de pedestre da Avenida Carlos Cunha.

 

SÃO LUÍS – Um protesto, na manhã desta quarta-feira (24), bloqueia o trânsito nos dois sentidos da ponte Bandeira Tribuzzi, em São Luís.

A manifestação é feita por moradores do bairro Jaracaty, que estão revoltados pela retirada de uma faixa de pedestre da Avenida Carlos Cunha, no trecho que fica na saída da ponte, no sentido Jaracaty, Camboa.

Com a relocação da faixa de pedestre, os moradores da localidade afirmam que a mudança causa transtornos, principalmente as crianças, que agora precisam andar muito mais para atravessar a avenida na ida e vinda da escola, além do risco de acidentes.

A mudança de lugar da faixa de pedestre em questão foi feita após uma série de obras de reestruturação de trânsito na Avenida Carlos Cunha.

Segundo os moradores, várias tentativas de contato com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) já foram feitas, contudo, não obtiveram resposta e a situação não foi solucionada. Com isso, a comunidade decidiu agir com o protesto para chamar a atenção das autoridades responsáveis.

Os reflexos da manifestação, no trânsito, foram vistos por alguns quilômetros da Avenida Carlos Cunha no início da manhã. A circulação de veículos na ponte Bandeira Tribuzzi foi totalmente bloqueada.

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar estiveram no local do protesto e dispersaram os manifestantes, liberando o trânsito nos dois sentidos da via.

 

 

 

FONTE: IMIRANTE.COM

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.