Projeto da professora Terezinha Rêgo é incluído nas políticas públicas do Ma

O projeto tem como intuito a orientação da população sobre o uso correto de plantas medicinais em municípios com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

 

 

 

SÃO LUÍS – Na manhã da última segunda-feira (10), foi realizado, no Herbário Ático Seabra, foi realizada uma solenidade para celebrar a inclusão do Projeto Farmácia Viva no Programa de Políticas Públicas do Governo do Maranhão. O projeto é de autoria da pesquisadora Terezinha Rêgo, que vem desenvolvendo essa pesquisa há 50 anos, tendo como intuito a orientação da população sobre o uso correto de plantas medicinais em municípios com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

 

Ela ressalta a importância dessa união com o governo e também como o projeto vai ajudar a população. “Nesses municípios, onde existe um alto índice de pobreza, as pessoas não têm condições de comprar remédios, mas, com esse programa, elas terão essa chance”, afirmou.

 
Imagem: Luciano Santos/UFMA

 

A cerimônia contou com a presença da reitora da Universidade Federal do Maranhão, Nair Portela, e do secretário chefe da Casa Civil do Governo, Marcelo Tavares.

 

O programa é uma parceria com o Governo do Maranhão, que vai montar polos nos municípios, onde as pessoas poderão se informar a respeito dos medicamentos naturais. Na ocasião, Marcelo Tavares falou um pouco sobre o projeto. “Essa parceria é de grande valor, pois levará a ciência nascida do conhecimento popular a esses municípios que estão necessitados dessa ajuda”, declarou.

 

A professora Nair Portela exaltou o trabalho da professora Terezinha Rêgo e como se sente orgulhosa em fazer parte desse projeto de longa data. “É um grande orgulho ter uma profissional que tem tanto amor pelo que faz sendo parte da nossa universidade”, ressaltou.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FONTE: MA10

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.