Programação cultural celebra eclipse total solar

Nesta segunda-feira (21), para celebrar o eclipse total do Sol, que será parcialmente visível em São Luís, a Concha Acústica da Praça Maria Aragão recebe o espetáculo musical Quintal Planetário, com Sérgio Brenha (voz, violão, flauta, sax e gaitas), Jorge Henrique (voz e violão) e Ricardo Borges (super percussão). A iniciativa marca uma parceria entre a Universidade Federal do Maranhão, a Fundação Sousândrade, a Sociedade de Astronomia do Maranhão e o Espaço Cultural Novas Fronteiras.

O espetáculo, que tem o apoio da APRUMA, SINDUFMA, SINTEMA e SINPROESEMMA, apresenta uma atividade cultural, um musical acompanhado de um complemento científico. O Quintal Planetário é inspirado na música de Neném Bragança, no qual serão executadas canções com a temática científica da Astronomia. Músicas de Elomar, Vander Lee, Chico Maranhão, Pink Floyd, System of a Down, Renato Russo, Djavan e muitas outras pérolas da música mundial farão parte do repertório.

O eclipse tem início agora às 16h e ao pôr do Sol estará em seu alinhamento perfeito, em seguida às 19h, terá início o show na Praça Maria Aragão acompanhado da observação pública de planetas e estrelas, momento em que os planetas Júpiter e Saturno permanecerão no céu noturno e poderão ser observados com os seis telescópios à disposição do público com a orientação dos membros da SAMA e da Ilha da Ciência.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

fonte: ma10

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.