Professor é agredido por aluno dentro da sala de aula

Um adolescente de 12 anos foi detido pela Polícia Militar (PM) após agredir um professor, de 37, em uma escola estadual, no bairro Campos Elíseos, na Zona Norte de Ribeirão Preto, nessa segunda-feira, 12. A discussão teria começado porque o professor pediu para o aluno se retirar da sala de aula.

Segundo o Boletim de Ocorrência (B.O.), por volta das 16h40, o aluno se levantou e pegou uma das cadeiras da sala de aula, indo em direção ao corredor da escola. O professor chamou a atenção do aluno por conta disso e o adolescente revidou, com xingos.

O professor pediu para o aluno se retirar, mas o jovem não obedeceu, então o inspetor da instituição foi chamado e o aluno levado até a diretoria da escola.

A mediadora do colégio ligou para a mãe do aluno e informou o ocorrido. A mãe disse que não iria até o local e que o adolescente podia ser liberado para a casa.

Conforme o registro policial, no final das aulas, quando o portão foi aberto para que os alunos saíssem, o jovem entrou na escola novamente e foi diretamente à sala, onde o mesmo professor estava, e voltou a insultá-lo, dando também um chute na coxa direita do educador.

Versão do aluno

Já o aluno disse aos policiais que informou ao professor que não faria a lição pedida e, por conta disso, o educador teria obrigado o estudante a sair da sala. Quando saía, ouviu o professor pedir para outra aluna chamar o inspetor para registrar ocorrência. O aluno se irritou, pois, segundo ele, não precisava de registro, e passou a discutir com o professor.

Sobre a agressão, ele disse que voltou apenas para conversar com o professor, mas foi recebido com gritos por parte do profissional e se irritou novamente, dando um chute no educador.

De acordo com o B.O., o adolescente foi encaminhado ao Núcleo de Atendimento Integrado (Nai) de Ribeirão Preto e permanece à disposição da Justiça.

Foto: Pedro Gomes

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.