Procon notifica Habib’s por se recusar a vender refrigerante de 2 l em loja

O Procon (Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor) do Maranhão notificou a rede de fast-food Habib’s, em São Luís, por “recusa de venda de produto em exposição e disponibilidade em estoque”, segundo informações divulgadas nesta terça-feira (17) pela assessoria do órgão.

De acordo com o Procon, a ação é resultado de denúncias feitas por consumidores pelas redes sociais. A notificação determina a retirada do produto “refrigerante de 2 litros” de exposição e dos avisos que informam que a aquisição só é disponibilizada para casos de consumo fora do estabelecimento.

Segundo o diretor do Procon Duarte Júnior, a notificação tem amparo no artigo 39, inciso IX, do Código de Defesa do Consumidor, e tem o objetivo de proteger os consumidores maranhenses.

“Ações como essa só demonstram que o consumidor é o maior fiscal nas relações de consumo e o quanto é importante a população permanecer atenta e denunciar, às autoridades competentes, os abusos cometidos”, disse.

Após notificada, a empresa terá um prazo de 10 dias para prestar esclarecimentos sobre o possível abuso na relação de consumo.

Denúncias
Qualquer consumidor pode denunciar o descumprimento da Lei e formalizar uma denúncia na sede da Gerência do Consumidor (Rua do Egito, 207, Centro) ou pelas pelos perfis oficiais do orgão nas redes sociais.

 

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.