Procon e Viva reúnem servidores para alinhamento das metas para 2017

Na próxima segunda-feira (20) será realizado o segundo encontro geral com servidores do Instituto de Promoção e Defesa ao Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon), que, recentemente, incorporou o Viva à sua estrutura para ampliar a gestão e reduzir custos. O evento, que tem o objetivo de alinhar as metas para o ano de 2017, será realizado no Auditório Alberto Abdalla da Fiema (próximo ao terminal de Integração da Cohama), às 18h.

Além de ser um momento para discutir as novas diretrizes com harmonização da equipe, o encontro proporcionará uma noite de descontração e entretenimento, através de apresentação teatral e música. A reunião será iniciada com um show do cantor e compositor Guilherme Guimas. Em seguida, haverá apresentação da peça ‘O Casamento de Maria Tereza’, uma criação do gestor de Desenvolvimento de Talentos Humanos do Viva, Júlio César Fernandes. O elenco é formado por servidores do órgão.

“O teatro faz parte da história do Viva. Por isso, estamos resgatando nossos talentos nesta apresentação que tem um enredo cômico e traz como pano de fundo a temática dos direitos humanos. É uma forma de valorizar os nossos servidores e promover a reflexão de temas importantes de forma lúdica”, afirmou o gestor Júlio César Fernandes.

Continuando a programação, o presidente do Procon e diretor-geral do Viva, Duarte Júnior, apresentará as novas metas, abordando as diretrizes de políticas públicas do governo Flávio Dino, visando a uniformização das ações nos dois órgãos, além de tratar sobre atendimento, transformações nos órgãos, dentre outros temas.

“Em 2016, passamos por uma crise econômica, política, jurídica e institucional. No entanto, para alguns faltou uma crise de consciência. Afinal, mesmo diante de inegáveis avanços e melhorias, muitos insistem em seguir a via do pessimismo. Não há dúvida que 2017 será um ano desafiador e, por isso, estamos ainda mais experientes, motivados e preparados”, afirmou.

Representantes da Secretaria de Estado da Mulher (Semu) também estarão presentes com a distribuição de camisinhas e orientação para um carnaval seguro e sem abuso, principalmente para a mulher.

No encerramento das atividades, os servidores serão presenteados com um show musical em clima carnavalesco e um coquetel. Para que todos os servidores possam participar do evento, as unidades do Viva e Procon terão as atividades encerradas mais cedo, às 16h, na próxima segunda-feira.

A reunião também contará com a presença do secretário de Direitos Humanos e Participação Popular, Francisco Gonçalves.

FONTE: GOVERNO DO ESTADO!

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.