‘Procissão do Fogaréu’ será realizada nesta quarta-feira em Caxias, MA

'Procissão do Fogaréu' será realizada nesta quarta-feira em Caxias (Foto: Biaman Prado / O Estado)‘Procissão do Fogaréu’ será realizada nesta quarta-feira em Caxias

Será realizado nesta quarta-feira (1), o maior espetáculo da cidade de Caxias, no Maranhão. É a Procissão do Fogaréu, tradição religiosa que já existe há 12 anos.  A presentação teatral marca os últimos momentos de Jesus Cristo antes da crucificação. A estimativa é de que pelos menos 3 mil pessoas acompanhem a procissão.

Com aproximadamente 300 caxienses participando de forma direta e indireta do espetáculo, a Procissão do Fogaréu de Caxias é considerada a segunda maior do Brasil. A encenação trará, neste ano, um figurino renovado e outras novidades, como a inclusão de novas cenas. Ao todo, o espetáculo terá uma duração de 40 minutos.

O cortejo deve passar por cinco pontos diferentes. Os principais serão no adro da Catedral de Nossa Senhora do Rosário, onde haverá uma mesa variada, lembrando a última ceia, e no largo da Igreja de Nossa Senhora do Sorriso, onde acontece a prisão de Jesus Cristo.

A procissão acontece nesta Quarta-Feira Santa, às 19h, saindo da Catedral de Nossa Senhora dos Remédios, passando pelas igrejas do centro histórico e se encerrando novamente na catedral.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.