PRF registra seis óbitos durante Operação Semana Santa no Maranhão

Acidentes sob chuva com envolvimento de motociclistas aconteceram em maior quantidade durante os dias da operação, em comparação com o mesmo feriado do ano anterior. Ao todo, 2.846 veículos foram fiscalizados, 9 pessoas foram detidas pelo cometimento de crimes e 659 multas foram aplicadas a condutores infratores nos quatro dias de feriado

A Polícia Rodoviária Federal divulgou na tarde desta segunda-feira o balanço final da Operação Semana Santa 2018. Os números indicam aumento de acidentes, mortos e feridos em relação a mesma Operação realizada no ano anterior. A maior quantidade de chuva nas várias regiões do estado está entre os fatores responsáveis por esse aumento, aliado a imprudência de alguns condutores que se excederam na velocidade, nas ultrapassagens e no consumo de bebida alcoólica. Aconteceram oito acidentes a mais neste ano em relação ao ano anterior e três óbitos a mais.

Os quatro acidentes com óbito tiveram envolvimento de motocicleta. Um dado curioso é que, de janeiro a março, a quantidade de óbitos é menor, em comparação ao mesmo período do ano anterior, mas neste feriado o número de óbitos dobrou, de 3 para 6. Foram aplicadas 659 multas a condutores infratores e 457 testes de etilômetro foram realizados. 883 pessoas foram alcançadas pelas atividades educativas.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.