Policia controla principio de rebelião em delegacia de Carutapera

Após a prisão de um casal que fornecia armas e drogas para detentos  da Delegacia de Policia Civil  da cidade de Carutapera , na manhã deste domingo (13), estranhamente aconteceu um  principio de rebelião, após o inicio de uma  revista em várias celas daquela unidade prisional , concluída nesta segunda-feira (14) e que se encerrou com a descoberta de vários aparelhos celulares, carregadores e drogas no interior de duas celas.  Revoltados com a descoberta, os presos do complexo resolveram promover um motim, na tentativa de chamar atenção para reivindicar mudanças. Segundo policiais que estavam envolvidos na ação e contensão dos amotinados, ninguém saiu ferido ou  foi feito refém. Os presos quebraram celas e destruíram objetos que ficavam no interior das mesmas, mas nada de mais grave chegou a ser registrado.

O superintendente da Polícia Civil no interior, Dicival Gonçalves, se pronunciou sobre o assunto, disse que a motivação da rebelião foi pelo fato da delegacia passar para o comando da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Sejap).
“Os presos já estão sabendo que eles vão passar para a Sejap. E aí, você sabe como é que é, né? Começa já a gerar um motim, até porque o prédio da delegacia vai ser assumido pela Sejap”, explicou Gonçalves.

Dicival Gonçalves também disse que o delegado regional de Zé Doca se deslocou para o local com outros delegados da região para fazer a contenção dos presos.

Por Mauro Garcia.

 

 

 

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.