Presos estelionatários por golpe no programa Bolsa Família

A Polícia Civil do município de Cantanhede, a 169 km de São Luís, prendeu em flagrante, dois homens acusados de aplicar golpe com os cartões do programa Bolsa Família. Pedro Eugenio Janoca da Silva e Josenildo Pereira de Sousa, vulgo “Din”, foram presos suspeitos por crime de estelionato.

Segundo informações repassadas pelo delegado Artegílio Cutrim, titular da delegacia do município, o golpe consistia na retenção dos cartões do benefício. “A dupla clonava os cartões, gerando um imenso prejuízo às vítimas. Inclusive em nome de pessoas já falecidas”, afirmou o delegado. Ele conta que os dois estelionatários planejavam sacar 11 mil reais com esses cartões.

Após denúncias e investigações, a polícia chegou à dupla. Pedro Eugênio foi preso em flagrante na agência bancária do Banco do Brasil da cidade. No momento, ele estava com R$ 900,00 em dinheiro e havia deixado uma quantia no mesmo valor para ser depositada.

Após a prisão, Pedro Eugênio relatou a participação do Josenildo, que foi preso logo depois por agentes da Polícia Civil. Com Josenildo foram apreendidos muitos cartões de programas sociais do Bolsa Família e da Previdência Social, além de documentos pessoais.

A dupla foi presa em flagrante e autuada no artigo 171 do Código Penal Brasileiro, mas foram liberados pela Justiça após pagamento de fiança no valor de R$ 10 mil.

O delegado contou que as investigações continuarão sendo feitas pela Polícia Civil da cidade. “No entanto, a Polícia Federal tomará conhecimento do fato por ser de alcance desta instituição e por se tratar de uma grande e consistente rede de fraudes”, garantiu.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.