Presidente da Procuradoria da Mulher vai pedir afastamento de Cabo Campos da AL

 

 

A deputada Valéria Macedo (PDT) solicitará que o deputado Cabo Campos se afaste da Assembleia Legislativa por 60 dias. Cabo Campos está sendo investigado suspeito de cometer violência doméstica contra sua esposa.

 

 

A deputada Valéria Macedo (PDT), presidente da Procuradoria da Mulher na Assembleia Legislativa (AL), vai pedir o afastamento do deputado estadual Roberto Campos Filho, conhecido como Cabo Campos (DEM), da AL por 60 dias de suas funções parlamentares. O deputado Cabo Campos é suspeito de ter agredido sua esposa no dia 4 de fevereiro.

Macedo defende a necessidade do afastamento enquanto estiver sendo feito o inquérito que apura a denúncia de que o deputado de DEM agrediu a sua esposa, Maria José Campos. Em discurso na Assembleia Legislativa, a deputada disse que a reputação do deputado foi ferida de forma definitiva. “Não há perdão, não há como nós mulheres nesta Casa nos furtarmos de darmos a nossa manifestação”, comentou Macedo em seu discurso.

A deputada afirmou ainda que vai entrar com um pedido de cassação do parlamentar por quebra de decoro parlamentar na Comissão de Ética se a denúncia for acatada pela Justiça caso o Ministério Público do Maranhão formalize denúncia contra o parlamentar.

A ocorrência de agressão foi registrada pela própria esposa na Delegacia Especial da Mulher (DEM) no último dia 04 de fevereiro. Segundo o boletim de ocorrência, a esposa de Cabo Campos sofreu prática dos crimes de lesões corporais, qualificada pela violência doméstica, assim como crime de injuria, violência psicológica e atentado a dignidade da vítima.

A Procuradoria da Mulher na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão (Alema) emitiu nota de repúdio aos suspeitos atos de violência do Deputado Estadual Roberto Campos Filho.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

fonte: ma10

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.