Prefeitura realiza ações do Banco de Alimentos nos bairros Alemanha, Vila Nova, Cajupe e Coquilho

Mais 7,5 mil famílias serão contempladas com ações do programa Banco de Alimentos. O cronograma segue o planejamento da Prefeitura para garantir alimento na mesa de quem mais precisa. Seguindo calendário já estabelecido junto aos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), haverá entregas nos bairros Alemanha, Vila Nova, Cajupe, Coquilho e Recanto Fialho.

As ações do Banco de Alimentos cumprem o que rege o Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Plamsan). O equipamento integra a Rede Nacional de Bancos, regulamentado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). A secretária municipal de Segurança Alimentar, Fatima Ribeiro, pontuou que o Banco de Alimentos é um dos mais importantes programas da Segurança Alimentar e por meio deste os alimentos são manipulados, tratados e reaproveitados para distribuição às famílias carentes. “O prefeito Edivaldo está muito feliz com os resultados alcançados, sobretudo pelo programa estar cumprindo sua função de garantir o alimento a quem precisa”, destacou Fatima Ribeiro.

Os moradores do Residencial Paraíso, Centro e Tibiri também foram beneficiados com as cestas do programa Banco de Alimentos. Totalizaram 7,5 mil famílias atendidas durante as entregas nesta terça (15), no Residencial Paraíso, alcançando quatro mil famílias; quinta (17), no Convento das Mercês, Centro e sexta-feira (18), distribuído para 1,5 mil; e na Rua da Amizade, bairro Tibiri, com entrega para duas mil famílias.

Para a servente Joana dos Santos Pereira, de 45 anos, os alimentos vão ajudar na diminuição da despesa e na alimentação dos cinco filhos. “O dinheiro que eu ia comprar esses alimentos vou usar em outras coisas. A prefeitura está de parabéns com essa inciativa”. A dona de casa Maria de Jesus dos Santos, de 38 anos, ficou animada com a ação. “A gente pode não comprar muita coisa, mas comida tem que ter na mesa todos os dias. A prefeitura está provando que tem compromisso com quem mais precisa. Alimento é uma necessidade”, disse.

AÇÕES DO PROGRAMA BANCO DE ALIMENTOS

Dia 20 – Cras da Vila Nova, Rua Enoc Vieira – 1,5 mil famílias
Dia 21 – Rua Ebenézer, no Cajupe (próximo ao Cemitério Santa Bárbara) – Mil famílias
Dia 22 – Cras Coquilho – 1,5 mil famílias
Dia 23 – Cras Recanto Fialho – 1,5 mil famílias

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.